« Home | O semanário Expresso traz à estampa mais uma vergo... » | VIGARICES, CRISES E OUTRAS MODAS » | SEMPRE POR UMA BOA CAUSA » | UM CHEIRINHO A REGRESSO » | OH PRA EU AQUI » | CRISIS? WHAT CRISIS? » | TÍTULOS HÁ MUITOS » | LOOKS, GUERRAS E FITAS » | PPSSTT... ISTO É CONVOSCO » | TODOS HUMANOS TODOS DESIGUAIS » 

sábado, maio 13, 2006 

MAIO... METADE JÁ LÁ VAI

Boa! As reformas portuguesas vão baixar 10 % com a nova forma de cálculo. Que notícia melhor para quem perspectiva o fim de carreira profissional para daqui a uma infinidade?
O povo está a ficar definitivamente estupidificado e mal pago. E o futuro é já a seguir.
Mata-se uma criança de 12 anos. Assassina-se, melhor dizendo. Creio que as verdadeiras circunstâncias estarão por averiguar. Aconteceu no Barreiro.
Esta notícia choca-me. Duplamente.
Primeiro, por ela própria, a notícia. Depois, porque vejo um jornal de referência, o Diário de Notícias, transformar-se em mais um anunciador de tragédias "todo o terreno".
Destaque em primeira página! Já só sobram, como sensacionalistas, o Correio da Manhã e o 24 Horas.
Não que a notícia não mereça ser tratada como tal. Uma notícia. Mas que não se aproveite a horribilidade da circunstância para vender papel.
Fiz-me entender?
O preço do crude continua a dar dores de cabeça não só aos economistas como, principalmente, aos consumidores.
Já se fazem sondagens no sentido de perceber se a opinião do "Zé Pagante" é de que a gasolina sem chumbo vai chegar ao 1,5 € até ao final do ano.
E a maioria diz que sim...
O Campo Pequeno abre terça feira. É o regresso dos touros, mas são também mais restaurantes, lojas, jardins e uma sala de espectáculos.
A inauguração inclui, segundo o responsável pela Sociedade de Renovação do Campo Pequeno, "o maior espectáculo já realizado em Portugal"
Encomendado a Felipe La Feria, o evento, único, terá 500 pessoas em cena que recriarão a história da praça e mostrarão as suas valências.
Tudo começou há 116 anos. Os primeiros paços da praça de touros.
A 12 de Maio de Maio de 1936 nascia em Agueda Manuel Alegre.
Parabéns companheiro. A luta não se esgota numa campanha.
Continuamos por cá.
Na pretérita sexta feira tive o privilégio de almoçar com o "Manel do Montado". Esta situação não dirá nada à esmagadora maioria dos eventuais leitores deste blogue. Mas diz muito a uma minoria devidamente identificada e diz muito, mas mesmo muito, a mim. Conheci um ser ímpar, com um coração grande e uma alma enorme.
Obrigado "Manel".
Boa semana para todos e atenção ao Rock'n Rio.

Notícias tristes que nos entram de rompante pela casa dentro. Revolta, indignação, impotência. Ai se eu fosse juiz! Esses jornais diários que citaste são mesmo degradantes. Exploram a parte mais deplorável do ser humano, para seu bel-prazer, são só receitas. O homem, (entenda-se a humanidade) está cada vez mais podre, mata-se uma criança, como quem vai ali ao super!!
O Campo Pequeno podia ser para mim, um museu tauromáquico, o resto pode vir, é mais um grande centro comercial.
Manel do Montado, esse nome cheira-me a Alentejo, a estevas! É bom ter amigos verdadeiros. Parabéns aos dois!!
Parabéns ao outro Manel, o dos poemas!
E para ti uma semanas cheia de coisas boas.
Franky

Gente boa.
A que não se alistou no outro lado...
Um beijinho, Franky

Por um Campo Pequeno sem Touradas, livre de sofrimento, de sangue e tortura de animais.

Manifestação
18 Maio
20h00
Campo Pequeno

www.animal.org.pt

Imagino que tenha sido uma bela almoçarada e conversa a condizer. É para isso, também, que servem os amigos.

Um grande beijinho desta tua amiga arredada e saudosa.

Cumprimentos para o "anonymous"`.
Ao movimento, permita-me acrescentar:
- Por um Mundo sem sofrimento!
Votos de sucesso.

Cinda
O almoço foi muito agradável, com uma conversa agradabilíssima.
Grato pela tua visita.Um beijinho.

Meu querido, imagino a tua felicidade por teres encontrado um ser de excepção, um amigo ! Não esperava outra coisa.
Fico feliz por ti.
Mas sabe-me a pouco o "tudo" que aqui deixas...
Lembro as palavras do Manel e a sua promessa ... lembro a confiança com que avançaste para esse encontro.
E agora ?
Espero, desejo, que tenha sido o princípio apenas... o primeiro passo conducente a uma decisão de maioridade.
Os teus amigos confiam em ti.
Beijinhos

Julia
O "Manel" é, de facto, um ser humano do melhor.
Mas, tanto quanto percebi, nem a Nossa Senhora de Fátima trabalha nem o "Manel" faz milagres.
Mas valeu a conversa, oh se valeu.
Um beijinho.

"Mas, tanto quanto percebi, nem a Nossa Senhora de Fátima trabalha nem o "Manel" faz milagres".... dizes tu, e eu estou de acordo. Contudo, esperemos que o Manel consiga a bem. Caso contrario, e nao te de o badagaio entretanto, podes crer que a minha primeira acçao ao voltar a Lisboa é ir visitar-te, e nao sera propriamente para um belo almoço e uma agradavel conversa. E olha que nao estou so. Ja sabes como pensa hoje aquele que outrora me dizia: "tens que respeitar a decisao dele...."

Entretanto, minha "testa di cazzo", toma la uma beijoca.

Pois... tá bem tá.
Era uma, agora são dois?
Hummm!

Enviar um comentário

Comentários Alternativos - Haloscan:
|